Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O meu Aniversário


Alguém decidiu há meia dúzia de anos que hoje seria o meu dia de anos. Desconheço que raio de informação motivou tal fé, mas enfim. Na verdade, quando se caminha para os 59 , todos os anos se evoca mais um ano de qualquer coisa. Hoje, o único aniversário natalício, ou pré-natalício que faço, é de que foi o último dia de gestação sem ainda ter visto a luz do Sol. A minha mãe teve a bondade e a grandeza de me achonchegar no seu ventre durante nove meses e foi bom de certeza absoluta porque ainda a amo como se estivesse viva, aliás sei que continua viva no meu coração e na minha memória. A verdade é que será a amanhã, dia 23, que se comemora o dia em ela, já cansada de suportar o artista, correu ao hospital de Moura e disse: Já chega. Vai ver o Sol.
E eu gostei do sol e das pessoas que se abrigavam na sua luz. Tem sido um bom lugar para viver.Ás vezes é agreste mas sobretudo é o sítio onde descobri a doçura e o prazer do combate. E vai sê-lo, seguramente, para morrer.Aliás coisa que também já comemoro pois pelo menos duas vezes já sucedeu ter recebido notícias sobre a minha morte. A última foi há cerca de um ano.Informaram-me que eu tinha morrido num terrível acidente numa estrada do Algarve e percebi que havia alguma desilusão, em alguns telefonemas, quando respondi que passara o serão tranquilo a ver o Dr. House. Mas ainda não tinha chegado o fim da minha gestação pela vida e cá estou.Razão porque amanhã tenho de fazer anos. Mas como todos os anos desminto esta história mas todos os anos ela regressa com a mesma desconcertante e imperturbável teimosia, agradeço a todos os amigos que desde as sete da manhã estão a enviar sms's e telefonaram que os parabéns estão aceites com agrado pelo que não precisam de repetir a dose amanhã. 

3 comentários:

  1. Parabéns

    LP
    http://portugalshowup.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. NÃO VOU DAR OS PARABÉNS TARDIOS AO PRESIDENTE DA MINHA CIDADE, NEM JÁ FARIA SENTIDO.
    VENHO SIM COM A INTENÇÃO DE SOLIDARIEDADE DE "MAIS UM ANO", É QUE, EU PARA ALÉM DE FAZER UM POUQUINHO MAIS, ESTE ANO CALHOU-ME NUMA SESTA FEIRA DIA 13!
    VALE QUE NÃO SOU DE SUPERSTIÇÕES!!!!

    LÍDIA FRADE

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa não saiu a foto....estou com outra conta!!!

    Lídia

    ResponderEliminar