Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Passo e a Compasso

A ambiguidade da vida política obriga, por vezes, que fiquemos em silêncio quando à nossa volta estoiram foguetes de disparates e de insensatez. Políticamente devo ficar em silêncio, por ser presidente de câmara, quando o Francisco morde as palavras nas pontas do lábios. Umas vezes indignado, outras vezes com vontade de apenas dizer duas palavras secas. Há muito que matutava na criação de um blogue pessoal. Que apenas me vincule. Que vincule a minha pessoa e nada mais. Nem cargos,nem circunstâncias, nem protocolos, nem a necessidade de ser adequado. É uma vontade velha. Vinda de um tempo em que alguns blogueres não compreenderam as minhas palavras e escreveram barbaridades sobre mim e sobre o que eu dissera à cerca da blogosfera. Tudo desculpado e sem rancores. E aqui estou nesta autoestrada da liberdade total. Disponível para o debate. Mas sobretudo disponível para a decência. Vou começar dentro de dias. Como diria o Chico Buarque, agora é um blogue em construção. O acordo ortográfico chamou-lhe Projétil. Eu chamo-lhe Projéctil. Gosto da ideia que inscreve. Um corpo sólido disparado que cruza o ar, como cruza a vida, e que cairá quando o seu peso for maior do que a força da gravidade. A mesma gravidade que nos coloca à terra e, em dia e hora que desconhecemos, nos colocará debaixo dela.

Moita Flores

3 comentários:

  1. Sr. Dr. penso que peca por vir tarde, no entanto á sempre agradável ler quem domina as palavras e o pensamento como ninguem, de alguma forma ficarei ligado a este blogue porque a expectativa é alta e sei que V.Exª não a defraudará.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Só uma ou talvez duas perguntas: ainda se lembra do que disse na altura?! E hoje mantém o que disse ou mudaria algo naquilo que disse?!

    ResponderEliminar
  3. Eis-me de volta, na esperança de obter resposta às duas perguntas que lhe fiz, mas pelos vistos não tem qualquer vontade de elucidar o seu "público" blogueiro, o que por um lado é pena e por outro nem sequer é inteligente, para já não falar duma evidente falta de humildade! É que errar é humano! E não vale a pena alegar falta de tempo, pois seria uma falsa resposta dado que também constatei que tempo para apagar 2 outros comentários, com críticas talvez um pouco irónicas mas bem acertadas, não lhe faltou! Ou tb não gostou da correcção ortográfica?! Cuidado, veja lá para onde aponta o seu projéctil ou vai acabar com os pézinhos todos furados!! Entretanto continuo à espera... é que estou sentada não há por isso risco de me cansar! ;)

    ResponderEliminar