Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais um Ditador em fuga

Mais um Ditador caiu.Kadhafi está em parte incerta. A rebelião popular deu cabo de mais um 'libertador', outrora estrela maior de revoluções sonhadas. É fácil passar de revolucionário a ditador. No caso até a assassino. O povo da Líbia reencontrou a sua Liberdade. Que esta lhe traga caminho de Paz e de Felicidade.

domingo, 21 de agosto de 2011

A Miséria Moral da Arbitragem

Hoje, no Correio da Manhã, publiquei uma crónica sobre a incompreensível recusa dos árbitros em apitarem o jogo Beira Mar-Sporting. Sendo publica e reconhecidamente sportinguista temia pelo resultado do jogo e por eventuais casos. O Sporting empatou e mereceu empatar. Continua a jogar mal, sem ambição, sem coerência. Não é uma equipa. É um grupo de bons atletas com um bom treinador. Mais nada. Pode ser que o futuro modele este barro que continua lamacento e mole.
Foi um árbitro de um escalão inferior que salvou a pesporrencia fascizante da élite da arbitragem nacional. E portou-se bem. Melhor do que as 'prima-donas' que fazem beicinho e birra por serem criticados. O que esta clique de homens amorais fizeram - fugindo ás suas responsabilidades por terem sido criticados por Godinho Lopes - espelha a miséria moral que teima em perpetuar-se no poder do futebol português. É uma atitude de uma arrogãncia sem limites e revela como a sua cultura cívica não vai além da arrogância dos seus actos dentro de campo. O que os árbitros da primeira liga fizeram foi confirmar as palavras de Godinho Lopes. A sua atitude demissionária só se explica por impreparação cívica, desportiva e técnica. E gente assim não serve o país, nem o futebol  que dizem amar. Dizem! Com actos de vedetas fúteis. Não prestam mesmo. Julgo que Godinho Lopes deve continuar a ser implacável com este miserabilismo patético de beatas indignadas para quem o futebol é, acima de tudo, um pretexto e não o texto das suas vidas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Morreu um Mestre

Morreu o guitarrista Fontes Rocha. Habita agora no céu do panteão dos deuses da guitarra portuguesa em são convívio com Carlos Paredes. Glória aos mestres! Que não morram na memória dos Homens!